quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Minha transição capilar

Não é nada fácil assumir sua real identidade , mas estou decidida que irei fazer a transição capilar. Então meninas meu último alisamento foi em Dezembro de 2016 e também o fim do uso dá famosa chapinha , não está sendo fácil ver essas duas texturas no cabelo mas estou louca para ter meus cachinhos de volta.Comecei usar alisamento aos 13 anos , de 3 em 3 meses ia no salão retocar a raiz,Ôh! sofrimento , e sem falar que eu não cuidava do meu cabelo da forma que cuido agora , eu nem sabia da existência do cronograma capilar , nem hidratava  apenas passava shampoo e condicionava, com isso meu cabelo não passava do ombro , eu não percebia crescimento nenhum ,’’Claro né? tratando o coitado dessa forma.


Sempre tive essa vontade de assumir meu cabelo natural mas não tinha coragem , até comecei usar shampoo bomba para crescer mais rápido e realmente cresceu , mas as pontas estavam muito estragadas e cheias de bolinhas brancas que aparecem com uso de alisamentos fortes nos cabelos ou o uso intenso de chapinha e babyliss são alguns dos motivos que causam o aparecimento dessas bolinhas.
Mas o que são essas bolinhas brancas?
De nome complicado, a tricorrexe nodosa acontece quando o cabelo fica com pequenas bolinhas brancas e ásperas que parecem nós no fio: "isso quer dizer que naquela região a cutícula - que é a parte mais externa do fio - se rompeu e que logo ele vai se partir por inteiro", diz Adriano Almeida. O tricologista diz que é importante diferenciar esse problema das pontas duplas, já que a tricorrexe nodosa é mais grave e também parte o fio em áreas superiores do cabelo.

Então  tive que optar pelo corte, por mais que eu fizesse hidratações e umectações não resolvia. Desde esse dia eu decidi a fazer a transição , e irei ignorar os comentários negativos pois é minha identidade , é quem eu sou.
A foto 1 meninas foi quando eu estava usando o shampoo bomba , olhem as pontas como estão bastante ralas. A 2 foto foi quando finalmente tive que cortar e o shampoo bomba foi todo para o ralo, mas o que adiante ter um cabelo enorme se ele não for saudável? e ainda por cima cheio de química. A foto 3 e 4 tirei agora em fevereiro , a raiz está com 2 dedos já , e estou feliz com o resultado do cronograma. Me desejem forças meninas , pois é uma fase difícil. Beijãooo



2 comentários:

  1. Começaste a fazer alisamento tão novinha :cccc Depois tens de mostrar os teus caracóis, de certeza que vão ficar lindos e muito saudáveis :) Se precisares de hidratar o cabelo usa óleo de coco ou óleo de amêndoas doces, são baratos, naturais e deixam-no bem macio.

    Beijinho e força ^_^

    ResponderExcluir
  2. lindo seu blog também minha flor! eu também faço alisamento há muito anos. rsrs... só agora que deixei de fazer porque eu tive bebê..e mulher grávida não pode fazer alisamento.. só depois quando o bebê estiver com seis meses.. é um sacrifício para ficar sem fazer o alimento eu já acostumei srs... e não vejo a hora de fazer de novo rsrs.... que bom que você está fazendo a transição capilar para voltar com seus cachos de novo...acredito que vai ficar bonita também rsr...
    adorei seus posts parabéns beijos!sucesso

    ResponderExcluir